Real.Idade traz reportagens da QSocial para o público com mais de 50 anos de idade

Na categoria Real.Idade por em 11/04/2016

 

Logo Real.Idade

Com o desafio de buscar um Brasil melhor, justo e mais preparado para as pessoas 50+, será lançado no dia 12 de abril o Movimento Real.Idade, iniciativa do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, organização sem fins lucrativos que tem como missão preparar o país para enfrentar os impactos socioeconômicos da longevidade e fomentar discussões para que oportunidades sejam criadas neste novo cenário.

A QSocial, agência de comunicação especializada em terceiro setor e parceira dessa iniciativa, fará o conteúdo jornalístico do site, com reportagens diárias sobre mercado de trabalho, dinheiro, saúde e estilo de vida para esse público. Na estreia, destaque para as entrevistas com o escritor Pedro Bandeira, 73 anos, e a modelo nua Vera Franca, 74 anos, com retratos feitos pela agência Na Lata.

A Editoria de Arte e o Estúdio Saci assinam as infografias de matérias de serviço, o teste “Como está a sua memória?” e as animações da dupla Alceu e Deolinda. Ainda no dia 12, Diogo Lara fala sobre o filme “Divertida Mente”, Mirian Goldemberg conta que “Envelhecer é libertador” e Pasquale Cipro Neto manda às favas a decrepitude atribuída a quem tem mais de 60 anos em “Giboso bengalento”.

Real.Idade - impressão digitalAinda neste mês, o Movimento Real.Idade lança dois projetos. Primeiro, o RETA (Regime Especial de Trabalho do Aposentado), parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) para desenvolver e defender um projeto de lei que propõe inserir o aposentado no mercado de trabalho e tornar sua contratação atraente às empresas.

E, na sequência, em parceria com Instituto de Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV), o movimento irá revelar as cidades com mais qualidade de vida para o público 60+, no Índice e Prêmio Real.Idade de Longevidade, que avalia desenvolvimento econômico, bem-estar social e políticas ambientais.

Comments are closed.