Cega enumera os 10 erros que mais magoam os deficientes visuais

Na categoria F123 por em 11/06/2015
Divulgação

A americana Caitlin Hernandez, que faz mestrado em educação

A americana Caitlin Hernandez, certa vez, ouviu da professora de canto que não poderia participar das aulas. Também teve questionada sua capacidade para acompanhar o ensino fundamental. Em todas as adversidades, ela se saiu bem: na primeira, contou com a ajuda de colegas, que contestaram a decisão da educadora. Na segunda, teve o incentivo do professor, o que a ajudou a ganhar confiança.

Cega desde a infância, Caitlin sempre se destacou em suas atividades: escreveu três peças de teatro, fez contos e pequenas histórias, orienta crianças com e sem deficiência e cursa mestrado em educação na Universidade Estadual de São Francisco. Recentemente, ela também ganhou repercussão ao fazer uma lista com os dez erros que mais magoam pessoas cegas.

Em um texto direto, ela diz que gostaria que muitos aspectos da cegueira fossem entendidos universalmente, como quando ela precisa ou não de ajuda e o fato de ela fazer algumas coisas diferentes, que não são mágicas ou maravilhosas de alguma forma – apenas diferentes. A lista, diz ela, são algumas coisas que a família e os amigos fazem. “Mesmo que não aconteçam frequentemente, elas tendem a machucar ou incomodar quando acontecem”, escreve a jovem.

Leia neste link reportagem da QSocial no blog do F123, negócio social que promove inclusão de pessoas com deficiência visual por meio da tecnologia.

 

Comments are closed.