Contra o câncer, ONG reúne governo, pacientes, empresas e organizações sociais

Na categoria Quem Inova por em 22/09/2014

Uma ONG pode ajudar milhares de pessoas com câncer. E quando ela se une a outros movimentos sociais, governos, pacientes e empresas?

banner congresso abrale

“Podemos propor uma colaboração mais efetiva e contínua e implementar e monitorar tudo o que é discutido”, explica a presidente da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Merula Steagall.

Para alcançar esse objetivo e alavancar o tratamento e a cura do câncer no Brasil, doença que tem 577 mil novos casos por ano no país, a Abrale inovou: reuniu esses quatro grupos no 1º Congresso Brasileiro Todos Juntos contra o Câncer.

Durante os dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo, serão debatidos temas em quatro grandes eixos –políticas públicas, inovação, acolhimento e redes.

O evento contará com palestras dos representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Fundação do Câncer, do A.C. Camargo Câncer Center, do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Beneficência Portuguesa, que abordarão a necessidade de novas leis a favor do fortalecimento das instituições que trabalham em apoio às pessoas portadoras da doença.

Cerca de 40 organizações sociais também participarão, em estandes e painéis sobre o tema.

congresso 2

Os ingressos, que serão vendidos até esta terça-feira, custam R$ 200 e dão direito à participação nos dois dias de evento.

Serviço:
1º Congresso Brasileiro Todos Juntos contra o Câncer
Quando: 24 e 25 de setembro
Onde: WTC – Avenida das Nações Unidas, 12.551, São Paulo, SP
Quanto: R$ 200
Inscrições no site do congresso 

 

Tags: , , ,

Comments are closed.