F123 ganha reforço da Universidade de Yale

Na categoria F123 por em 24/06/2014

Zachary Kayal, 18 anos, trocou as férias de verão em Connecticut, nos Estados Unidos, para estagiar no F123, em Curitiba. “Fiquei muito animado para ajudar”, conta ele, que descobriu sobre o negócio social na Universidade Yale.

Zak2 

O estagiário Zachary Kayal sorri em frente ao letreiro azul do F123; crédito: Divulgação 
 

O universitário, que pretende focar seus estudos em Questões Globais, disse que o F123 chamou sua atenção por desenvolver tecnologias de baixo custo para pessoas com deficiência visual. “Acho importante dar minha contribuição para uma empresa que trabalha para a inclusão”, diz.

Nos EUA, afirma Zac, “enquanto os esforços do governo tornaram espaços físicos mais acessíveis e tentaram igualar oportunidades educacionais e de emprego, nem tudo foi totalmente realizado”.

“Na minha universidade, em particular, tenho notado que há uma impressionante falta de diversidade no que diz respeito a alunos com deficiência, e muitos de nossos edifícios são inacessíveis.”

O estagiário aproveitou suas habilidades em escrita e mídias sociais e traduziu o site do F123 para o inglês e o francês. “Ele está fazendo uma grande diferença no dia a dia da nossa equipe”, afirma Flávia de Paula, cofundadora do negócio social e ex-aluna de mestrado em Yale.

“Se tivéssemos mais três ou quatro estagiários como o Zac, conquistaríamos o mundo em 18 meses”, brinca. O F123 abre constantemente oportunidades de estágio não remunerado para desenvolvimento de software ou de pesquisas.

Tags: , , , , ,

Comments are closed.