F123 ganha prêmio da Ashoka por facilitar acesso à educação
O F123 ganhou hoje o prêmio Tecnologia é Ponte: Diminuindo Distâncias na Educação, criado pelo Changemakers da Ashoka e pelo Instituto Embratel Claro.
A banca julgadora selecionou, entre 12 finalistas, as três iniciativas que mais se destacaram como “inovações que usam tecnologias da informação e da comunicação para apoiar jovens que precisam melhorar seu acesso à educação”.
“Agradeço muito o reconhecimento e o apoio do prêmio Tecnologia é Ponte e aproveito para convidar todos a seguirem o F123 nas redes sociais. Temos uma surpresa a caminho!”, afirmou Fernando Botelho, cofundador do negócio social.
Além do F123, que desenvolveu software de baixo custo e alta portabilidade para inclusão de pessoas com deficiência visual, estão na lista dos ganhadores o Projeto Digital Mente, que promove conhecimentos básicos de informática, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da autoestima a pessoas com transtornos mentais leves, e a Diocese de Santarém – Projeto Rádio pela Educação, que desenvolve e fomenta ações de educomunicação em escolas municipais de Santarém (PA) por meio de programas de rádio.
Os vencedores vão participar de workshops on-line com especialistas, para, segundo os organizadores, “poder lapidar ainda mais suas ações e multiplicar o impacto”.
Tags: Ashoka, Changemakers, F123, Instituto Embratel Claro, prêmio, Tecnologia é Ponte