QUEM SOMOS
Patrícia Trudes da Veiga
Jornalista com 30 anos de experiência na grande imprensa, tem MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pela FEA-USP, Artemisia e IPÊ, especialização em terceiro setor pela FGV-SP e foi vencedora do Prêmio Embratel – Responsabilidade Social 2005. Entrou na “Folha de S.Paulo” aos 20 anos e saiu em 2014, aos 50 anos, para dedicar-se à QSocial. Com passagens por Agência Folha, Cotidiano, Turismo, Suplementos e Folhinha, foi de 2005 a 2013 editora- executiva do Empreendedor Social, parceria da “Folha” com a Schwab Foundation, tornando-o o mais disputado prêmio de empreendedorismo socioambiental da América Latina. Percorreu um Brasil que poucos jornalistas conhecem e inovou ao revelar, no maior jornal do país, protagonistas de histórias profundas de transformação social. Nesses anos de estrada, plantou uma lavoura de amigos, parceiros e guerreiros que acreditam nisto que alguns chamam de crença, outros de ideal, mas que nada mais é do que cultivar a possibilidade de mudar o mundo de maneira construtiva, poética e positiva.
Raquel Bocato
A relação da jornalista de 38 anos com terceiro setor e responsabilidade social corporativa começou em 2005, durante a elaboração do caderno especial Metas Sociais, sobre os objetivos do milênio, na “Folha de S.Paulo”. Viu como organizações do terceiro setor e corporações podiam mudar a realidade do país – e do mundo – e histórias motivadoras e inspiracionais de transformação social. A publicação venceu o prêmio Embratel no ano seguinte, e o interesse pelo tema só cresceu. A partir daí, vieram colaborações para o Prêmio Empreendedor Social e o curso Gestão para Entidades da Sociedade Civil, no Igesc-FIA (Fundação Instituto de Administração). Tem pós-graduação em economia e gestão das relações de trabalho pela PUC-SP. Com 17 anos de experiência, reúne temporadas nos cadernos Empregos/Negócios e no blog Carreiras da “Folha” e em publicações da Editora Abril, além de passagens pelo negócio social ponteAponte, pela Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e por comunicação corporativa e publicações customizadas.
Redes sociais